Mapas da Eleição municipal de 2000

Em 2000, 6.119.318 eleitores compareceram aos 1.134 locais de votação da cidade de São Paulo, decidindo assim quem seriam os ocupantes das 55 cadeiras da Câmara Municipal, além de manifestar suas preferências sobre quem seria o novo prefeito da capital.

Para produzir um retrato desse pleito, o Centro de Estudos da Metrópole produziu 91 mapas que mostram a distribuição do voto por local de votação. Estes mapas de referem aos candidatos a prefeitos com mais de 2% dos votos; vereadores eleitos; desempenho total dos partidos com representação na Câmara; votos brancos e nulos; e votos de legenda.

Procuramos atribuir cores diferentes aos partidos com maiores votações, utilizando as mesmas escalas para os candidatos a prefeito e para os vereadores eleitos por esses partidos. Os partidos menores, ou seja, aqueles com até dois vereadores eleitos (PPS, PSB, PDT, PRONA, PSD e PFL), foram classificados em dois grupos – partidos de esquerda e partidos de direita – representados por duas cores.

Para abrir os mapas, clique no item de interesse na tabela abaixo.

Imagem

Licença Creative Commons
Este site do Centro de Estudos da Metrópole está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://centrodametropole.org.br/