DiverCidade

A revista eletrônica DiverCidade foi uma publicação trimestral que, a cada edição, apresentava um conjunto de matérias realizadas a partir do trabalho do CEM, nas áreas de Pesquisa, Transferência e Difusão.

Tratou-se de uma iniciativa que contribui para disseminar o conhecimento produzido no CEM, em linguagem acessível. DiverCidade procurou ser um canal de diálogo entre os usuários do site, a comunidade científica, a imprensa, os órgãos responsáveis pela elaboração de políticas públicas, as escolas e outros segmentos sociais que possam se valer de seu conteúdo. Complementa, assim, os objetivos da área de Difusão, somando-se aos documentários produzidos pelo CEM e à série de reportagens veiculadas na TV Cultura.

O projeto de DiverCidade começou em janeiro de 2002, na pesquisa Concepção e desenvolvimento de uma revista eletrônica para o Centro de Estudos da Metrópole. Realizada com apoio da Fapesp – através de bolsa de pós-doutorado do Programa José Reis de Jornalismo Científico para Rosana Soares – a publicação, aos poucos, atingiu seu formato definitivo. DiverCidade contou com vídeos, reportagens, artigos, resenhas e uma série de outros recursos permitidos pelo espaço da Internet. 

Clique aqui e leia a Divercidade

Licença Creative Commons
Este site do Centro de Estudos da Metrópole está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://centrodametropole.org.br/