Parceria institucional

 

MundoGEO#Connect e Centro de Estudos da Metrópole anunciam parceria
Parceria prevê a participação de membros e parceiros do CEM no maior evento de Geotecnologia da América Latina

A organização do MundoGEO#Connect e o Centro de Estudos da Metrópole (CEM/Cepid) anunciam a parceria de apoio mútuo com foco no evento que será realizado de 15 a 17 de maio em São Paulo (SP).

O CEM é uma instituição de pesquisa avançada em ciências sociais, que investiga temáticas relacionadas a desigualdades e à formulação de políticas públicas nas metrópoles contemporâneas.

Sediado na Universidade de São Paulo e no CEBRAP, o CEM é constituído por um grupo multidisciplinar, que inclui pesquisadores demógrafos, cientistas políticos, sociólogos, geógrafos, economistas e antropólogos – cuja agenda de pesquisa está voltada basicamente ao estudo de dimensões relacionadas ao acesso dos cidadãos ao bem-estar.

Dessa forma, as pesquisas desenvolvidas estão voltadas aos mecanismos por meio dos quais os cidadãos podem sair da situação de pobreza, a saber: a ação do Estado; mercado de trabalho e as redes de relacionamento e associativas.

O Centro é uma instituição financiada pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) por meio de um novo modelo de organização da investigação científica implementado nos Cepids (Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão).

A feira MundoGEO#Connect é um evento realizado anualmente pela MundoGEO, empresa de mídia e comunicação fundada em 1998, líder na América Latina no setor de geotecnologia e drones. A MundoGEO é uma plataforma na qual se conectam mais de 100 mil profissionais através de vários canais, como as revistas, o portal de conteúdo, os webinars e as redes sociais. Também organiza anualmente a maior e mais importante conferência e feira do setor de drones, a DroneShow.

Veja a programação completa e confira como foi a última edição, que contou com mais de 3 mil participantes

Licença Creative Commons
Este site do Centro de Estudos da Metrópole está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://centrodametropole.org.br/