Seminário na USP: A Política de Distribuição de Bens Públicos em São Paulo, 1989-2016
Seminário na USP: A Política de Distribuição de Bens Públicos em São Paulo, 1989-2016 
 
No dia 28/11/2017 (terça-feira), os pesquisadores Benjamin Bradlow (Brown University - EUA) e Magaly Marques Pulhez (CEM e UNIFESP) realizam o seminário do CEM "A Política de Distribuição de Bens Públicos em São Paulo, 1989-2016", fruto de pesquisas no Centro. O evento é aberto a todos sem necessidade de inscrição prévia e contará com a participação nos comentários dos professores Eduardo Marques (CEM e DCP/FFLCH/USP) e Luciana Ferrara (Planejamento Territoria /UFABC). O seminário acontece das 16h30 às 18h30, na FFLCH/USP - Prédio da Filosofia e das Ciências Sociais (auditório 118).
 
O período pós-ditadura no Brasil foi marcado mudanças significativas nos poderes dos governos municipais, além de mudanças significativas nos imperativos constitucionais das autoridades municipais para a realização de políticas e direitos sociais. Este painel explora os atores e arranjos institucionais que construíram o poder relativo de realizar essas políticas na maior metrópole brasileira. Artigos de pesquisa originais dos panelistas Benjamin Bradlow e Magaly Marques Pulhez examinarão a evolução histórica da construção das políticas e práticas políticas nos setores de habitação, saneamento e transporte coletivo.
 
Informações gerais
 
Evento:  "A Política de Distribuição de Bens Públicos em São Paulo, 1989-2016", por Benjamin Bradlow (Brown University - EUA) e Magaly Marques Pulhez (CEM e UNIFESP)
Quando: dia 28 de novembro de 2017 (terça-feira), das 16h30 às 18h30
Local: Auditório 118, Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - Prédio da Filosofia e das Ciências Sociais, Av. Prof.  Luciano Gualberto, 315 - Cidade Universitária.
 

Aberto a todos sem necessidade de inscrição prévia


 

 

Licença Creative Commons
Este site do Centro de Estudos da Metrópole está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Podem estar disponíveis autorizações adicionais às concedidas no âmbito desta licença em http://centrodametropole.org.br/